21 de setembro de 2012

8 comentários:

Kapikua disse...

acho que é a música que mais gosto do Zeca!
Grande abraço

Anónimo disse...

Para além de ser bonita serve também para lembrar a algumas pessoas, que andam um pouco baralhadas talvez, que Salazar não foi um ditador fofinho.
A canção é sobre o assassinato, pela PIDE, do escultor Dias Coelho.

Esta parte da história do meu país não a aprendi na escola. Foi-me ensinada pelos meus pais.

Bela escolha, Mal.

Mal Educado disse...

Kapikua, o Zeca escreveu muita coisa, hoje continuam tão actuais como na altura, mudou-se a cara dos filhos-da-puta mas eles continuaram cá

Mal Educado disse...

Margarida, agora aprendi eu!

pensava que já não voltavas cá ao meu canto, afinal por cá andas :)

(vê lá se queres uma chave da porta para entrares)

Malena disse...

AS coiss estão a começar a acontecer... O espírito do Zeca ainda está por aí!!

Mal Educado disse...

Malena, o espírito e o significado do que e outros escreveram, tocaram e cantaram, nunca se foram embora, quanto muito estavam esquecidos por alguns num vão escuro da memória, substituida por novelas, futebol, casas da cusquice e outras merdas.

enquanto o povinho continuar a preferir esquecer-se voluntáriamente do que é a realidade esta merda não se resolve

já reparaste que o campeonato está parado? quase que aposto (não aposto que não tenho €) que havendo jogo de futebol, as ultimas manifs ficavam reduzidas para metade (os do costume) que o resto já não ia querer saber de nada para além dos maricas do costume a correr atrás da bola!

Malena disse...

Quero acreditar que não! Mas eu fui sempre uma sonhadora! Nem a idade me demove! :)

Mal Educado disse...

Sonha, Malena, sonha que mais tarde ou mais cedo a obra nasce